Bandeiras e sertanistas baianos

uma légua, e de distância 3/4 de légua, cria gado vacum e desta à casa do dito Padre, aonde chamam a Barra do Rio Verde Grande, há de estrada 1 e 1/2, e de distância 1 e 3/4 bom cam.° de varjaria entre catingas.

Da Barra à Cachoeirinha, fazenda do dito Padre acima dito, há de estrada légua e 1/2 e de distância 1 e 1/4, cria gado vacum, bom cam.° o mesmo que acima disse. &.

Da Cachoeirinha à fazenda da Malhada, que é do Dr. João Calmon, cria gado vacum, há de estrada quatro léguas e de distância 3 e 1/2 bom cam.° de varjarias descobertas, e algumas catingas. &.

Da Malhada à fazenda do Riacho, que é do dito acima, e cria gado vacum, há de estrada três léguas, e distância 2 e 1/2, o mesmo cam.° que acima. &a.

Do Riacho à fazenda da Canabraba, que é do dito acima, e cria gado vacum, há de estrada três léguas, e distância 2 e 1/2, o mesmo cam.° &.

Da Canabraba à fazenda da Boa Vista, que é da sra. Dona Joana, e cria gado vacum, há na estrada 2 léguas e 1/2, e de distância duas léguas, cam.° bom entre catingas, e suas varjas. &.a.

Da Boa Vista à fazenda da Parateca, que é de Paschoal Pr.a, e cria gado vacuns, há por estrada três léguas, e de distância 2 e 1/2, bom cam.° o mesmo. &.a.

Da Parateca à passagem do Rio das Rãs há de estrada 4 léguas e 1/2 e de distância 3 e 3/4 e