Cochranes do Brasil; a vida e a obra de Thomas Cochrane e Ignacio Cochrane

"Sou casado com Dona Helena Augusta da Gama que, ao tempo de nosso casamento era viúva em primeiras núpcias de Robert Wallace MacFarlane, médico, tendo desse consórcio dois filhos - Ignacio Wallace da Gama e Dona Maria Carolina da Gama, e ambos tomaram meu nome de família (que é Cochrane)",

Surgiram, pois, os que aqui chamamos de MACFARLANE-COCHRANE. Pelo sangue, são Nogueira da Gama MacFarlane; mas adotaram, com justificada razão, o nome de família do padrasto e, como Gama Cochrane, constituíram família e se perpetuaram através de numerosos descendentes.

Com efeito, desse ramo originaram-se duas famílias: os BARBOSA COCHRANE e OS COCHRANE DE ARAUJO GONDIM.

O Dr. Ignacio Wallace da Gama Cochrane (1836-1912), engenheiro e parlamentar do Império, casou-se com Dona Maria Luiza Vieira Barbosa, filha de José Antonio Vieira Barbosa e de sua prima Dona Maria Luiza Vieira Barbosa. Desse casamento resultou a família BARBOSA COCHRANE, constituída por 12 filhos, dos quais cinco constituíram novas famílias: os Gondim Cochrane, os Cochrane Simonsen, os Cochrane Suplicy, os Cochrane de Azevedo e os Gonçalves Cochrane.

[Ver ilustração no original]

Cochranes do Brasil; a vida e a obra de Thomas Cochrane e Ignacio Cochrane - Página 26 - Thumb Visualização
Formato
Texto