III - Fala Clément Ader - 248
IV - O general Mensier e a opinião pública - 249
V - O Relatório de 1897 sobre o alegado voo - 250
VI - E os Wright? - 251
B) Os irmãos Wright
I - Dois defensores autorizados - 257
II - Antes do primeiro voo - 258
III - O voo de 17 de dezembro de 1903 no primeiro aeroplano - 261
IV - O segundo aeroplano e cinquenta espectadores que não conseguiram vê-lo voar - 262
V - Os espectadores displicentes dos voos - 265
VI - Uma informação num magazine - 266
VII - O terceiro aeroplano - 266
VIII - Os habitantes de Dayton - 268
IX - Devido à publicidade que se começava a fazer, encerraram as experiências em 1905 - 269
X - Os Wright e o War Department - 271
XI - O defensor francês - 273
XII - Como Ferber consegue reconstituir a máquina dos Wright - 273
XIII - Duas cartas dos Wright ao capitão Ferber - 274
XIV - Recusa de Archdeacon - 276
XV - Um redator de L'Auto na América - 277
XVI - Mais uma notícia que não consegue fazer desaparecer a dúvida - 278
XVII - Um contrato com os inventores - 278
XVIII - O Ministro da Guerra francês acede - 280
XIX - Contrato com R. Flint & Company, de New York - 281
XX - O diálogo que desfez o contrato - 282
XXI - Em 1907, quando já voavam os pioneiros franceses, os Wright passam pela França e não voam - 284
XXII - Os dois defensores e a conclusão a tirar do relato dos voos - 286
XXIII - Os meios de prova em direito - 288
XXIV - Os Wright e a prova testemunhal - 289
XXV - Considerações de um jurista-filósofo sobre a prova - 291