sendo as inferiores delgadas, especialmente nas panturrilhas e nádegas. Os ombros e os braços, porém, são roliços e musculosos.
Dotados de pés e mãos pequenos, costumam trazer as mãos quase sempre frias, com dedos relativamente finos e unhas muito curtas, pelo costume de roê-las. O pé é estreito para trás e largo para diante, com o respectivo dedo grande muito afastado dos outros.
Em correspondência com o tórax amplo, se distinguem na cabeça, especialmente pela largura, os parietais e os malares salientes.
A testa baixa, arqueada na base, pela proeminência dos seios frontais, estreita em cima e bastante rampada, é pilosa até muito em baixo.
Apresentam o occipital muito menos inclinado do que os negros, cujo crânio é, em geral mais estreito e muito mais oblongo.
O rosto é largo e anguloso, não tão saliente como o dos negros, porém mais do que nos calmucos e europeus. Orelhas pequenas, de forma elegante e apontando um pouco para fora; olhos pequenos, pretos ou castanhos escuros, afastados, inclinados para o nariz, formando com ele ângulo um tanto agudo, e ornados por leves e arcadas sobrancelhas; nariz curto, levemente comprimido em cima, chato em baixo, e ventas largas um pouco viradas para fora; lábios muito menos espessos do que os dos negros, sendo o superior, e não o inferior, um tanto saliente ou ambos iguais; boca menor e mais fechada do que a dos negros; dentes muito alvos, os incisivos largos,