do grande passo que precisamos dar, em benefício de toda a coletividade.
b) Execução do nosso Plano de Viação Férrea, para que possamos ter: 1º — a Central construida de Pirapora a Bragança, no Pará, do tronco Rio-Belém, pelo Tocantins abaixo; 2º — a ligação indispensável ao planalto federal, concluindo-se, por outro lado, a ligação a Goiás, com extensão posterior a Cuiabá; 3º — conclusão do trecho Joazeiro-Terezina, para termos a ligação Bahia-São Luis do Maranhão; 4º — construção das ligações de Coroatá-Barra do Corda-Carolina e da Central da Bahia, Rio Branco, no São Francisco, a entroncar, tanto esta como aquela ligações, em pontos da Central do Brasil, no Vale do Rio Tocantins.
c) Execução de um plano de viação fluvial, compreendendo melhoramentos das navegações do São Francisco, do Parnaíba e do Tocantins.
d) Execução de outro plano de ligações rodoviárias, ligando Santa Rita do Rio Preto, na Bahia, a Filomena, no Piauí, e Vitória do alto