Raça e assimilação

Estes dados demonstram uma grande diversidade entre as etnias na aptidão de resistência ao melting-pot. O grupo italiano é o mais refratário à assimilação, o que apresenta maior coeficiente de homogeneidade; neste ponto é só inferior à etnia americana. Ingleses e canadenses, como escandinavos e russos, são os que contribuem com menor proporção para o grupo dais famílias homogêneas; estes dois últimos naturalmente devido ao seu pequeno número na população considerada.

V

Em seguida, feito o cálculo dos coeficientes de homogeneidade para as diversas etnias, BLOOM WESSEL entra no estudo propriamente do melting-pot. Procura então determinar os coeficientes diferenciais de fusão isto é, a maior ou menor contribuição de cada uma destas etnias para o grupo representado no melting-pot.

Para isto, ele perquire, preliminarmente, com os dados obtidos nas suas investigações, a nacionalidade de todos os 7.276 ancestrais das 1.819 famílias recenseadas (4 por família). Determina, depois, nestes 7.276 ancestrais, o número de ancestrais que cabem a cada etnia e chega ao seguinte resultado:

Raça e assimilação - Página 106 - Thumb Visualização
Formato
Texto