História secreta do Brasil – 1ª parte 1500-1831

"A história é obra representativa — escreve um mestre — e, portanto, deve ser uma obra de arte. Não nego os méritos da investigação científica no campo da história. Sobre essa investigação se edificaram os mais belos monumentos da arte, no gênero mais difícil entre os gêneros literários. Entre a obra de arte histórica e a investigação que lhe serve de base, há a mesma diferença que entre a anatomia e a escultura estatuária. O escultor precisa conhecer a fundo, cientificamente, a anatomia do corpo humano; entretanto, isso não é o bastante para que sua obra seja considerada científica. Nas formas humanas representadas no mármore, revela-se um espírito, na emoção e nos sentimentos expressos pelas atitudes e gestos da estátua".

Esta página do magnífico livro La Guerre Occulte, de Emmanuel Malynski e Léon de Poncins termina com estas palavras profundas, que resumem a história da humanidade nos últimos tempos: "Ainda se tem em vista toda a hierarquia humana, quando o mundo começa a se afastar do Cristo, no Renascimento. Ainda se têm em vista os príncipes e os reis, quando se afasta do Papa e do Imperador, na Reforma. Ainda se tem em vista a burguesia quando se retiram da nobreza reis e príncipes, que são os seus pontos culminantes, na Revolução Francesa. Ainda se tem em vista o povo, quando se ultrapassa o plano da burguesia, de 1848 a 1917. E não se tem mais em vista senão a borra social guiada pelo judeu, quando se vai além das massas, em 1917".

Todo esse plano, em todas as nações, foi cuidadosamente elaborado e lentamente executado pelo judaísmo, raramente a descoberto e sempre embuçado nas sociedades secretas. Judaísmo e maçonarias criaram um meio social propício à guerra do que está em baixo contra o que se acha em cima, desmoralizando e materializando a humanidade pelo capitalismo mamônico, dividindo-a e enfraquecendo-a intimamente pela democracia, separando-a e tornando-a agressiva pelo exagero dos nacionalismos, dissolvendo-a e descaraterizando-a pelo cosmopolitismo, encolerizando-a pelas crises econômicas e enlouquecendo-a com o comunismo.

História secreta do Brasil – 1ª parte 1500-1831 - Página 14 - Thumb Visualização
Formato
Texto