Pedro II

DE TAUNAY

Provimento de 1.° lugar da magistratura por concurso perante tribunal judiciário para formar lista dos mais habilitados, onde o governo pudesse escolher; concurso também para os lugares de administração; categorias de presidências para que se preparassem os que deviam regê-las, conforme a importância de cada uma.

Trabalhei muito para que só votasse quem soubesse ler e escrever, o que supõe riqueza moral e intelectual, isto é, a melhor.

Sempre procurei não sacrificar a administração à política,

Cogitava na construção de palácios para os ramos legislativo e judiciário e para a administração, para biblioteca e exposições de diferentes espécies, para conferências públicas.

Nunca me descuidei da sorte física do povo, sobretudo em relação a habitações salubres e a preço cômodo e à sua alimentação.

DE RODRIGO OCTAVIO

Provimento do 1.° lugar de magistratura com concurso perante Tribunal judiciário para formar lista dos mais habilitados, donde o governo pudesse escolher. Concurso também de habilitação para os lugares de administração; categorias de presidências para que se habilitassem os que deviam regê-las, conforme a importância de cada uma.

Trabalhei muito para que só votasse quem soubesse ler e escrever; o que supõe riqueza moral e intelectual, isto é, a melhor.

Sempre procurei não sacrificar a administração à política,

Cogitava na construção de palácios: legislativo, judiciário e administrativo para biblioteca e exposições de diferentes espécies; para conferências públicas.

Nunca me descuidei da sorte física do povo sobretudo em relação à habitação em lugares salubres e a preço cômodo, e a sua alimentação.

Pedro II - Página 226 - Thumb Visualização
Formato
Texto