da revolução com o intrepido presidente Tobias, sendo publico que o aconselhava; parecendo importante transcrever aqui os ditos das testemunhas que assim o depuzeram para mais esclarecimentos da verdade.
Testemunha 2º à f. 59 do processo impresso.
Ao 2º disse que o que sabe é que, anteriormente à revolução, varias pessoas trataram da revolução e que ele, testemunha, conhecera que muito principalmente depois que viera a esta cidade (Sorocaba) o senador Feijó, a titulo de curar-se, crescera a agitação dos espiritos e entrou-se a fallar mais abertamente na mesma revolução e della tratar-se; e que pública e geralmente se dizia que o dito senador nessa ocasião, que serião fins de março ou principios de abril, déra o plano para ella.
Testemunha 3º à página 60.
Ao 9º disse que só consta que o presidente interino tomava pareceres e conselhos com o senador Feijó, o que sabe por ver, porque estando por vezes de serviço no chamado palácio do presidente, vira os tres reunidos, presidente, senador Feijó e o secretário Gabriel conferenciaram e depois irem-se fazer officios e darem-se ordens.
Testemunha 4º à pagina 61 do impresso.
Ao segundo disse que sabe que um mez mais ou menos antes do rompimento, o sr. Feijó viera a uma chacara, pouco mais de meia legoa, distante desta cidade (Sorocaba), a qual é de João Nepomuceno, a titulo de