Calógeras

tudo isto preexistia em mim. Mas era muito confuso o estado de meu espírito, quase caótico. Obrigou-me o Amigo a coordenar minha crença; a refletir sobre pontos inúmeros; a sentir o erro de várias interpretações minhas, fruto de minha ignorância, não de qualquer má-fé. Exerceu na minha vida espiritual verdadeiro influxo depurador. Graças lhe rendo por esse inestimável serviço e creia que todos os dias, manhã e noite, peço a Deus o tenha em sua Santa Glória."

Esclarecido e consciente do ato, no dia 5 de agosto de 1927 recebia a sua primeira comunhão e, desta data, em todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, invariavelmente recebia o Corpo de Cristo.

Comemorando este grande triunfo da Igreja católica que alistava entre os seus fiéis um dos mais puros caráteres e um dos maiores cérebros do país, o padre Madureira lhe ofereceu um artístico Missale Romanum, livro de orações, que foi o seu companheiro inseparável.

Surgiu um novo apóstolo. Como o insigne Alceu de Amoroso Lima, pôs a sua pena e a sua palavra ao serviço da Igreja. Estudou a questão religiosa e a atuação de frei Vital, escrevendo

Calógeras - Página 196 - Thumb Visualização
Formato
Texto