e) Quanto ao processo de execução podem ser as mesmas pintadas, em alto relevo, e sulcadas nos rochedos, mas nunca em baixo relevo, como erroneamente têm afirmado vários autores de responsabilidade, confundindo esse processo com o inciso, isto é, de gravação em sulcos;
f) As inscrições podem ser exclusivamente de civilizados, indicando roteiros, etc.;
g) Também podem representar as chamadas marcas de gado, estas, porém, não costumam figurar nas rochas;
h) O processo pictural varia e parece ser mais duradouro nas rochas que oferecem, por sua porosidade, circunstâncias mais favoráveis e aderência e até a absorção das tintas;
i) Quanto ao colorido variam de uma até três cores, predominando, no entanto, a sanguínea ou a terra de sienne queimada e natural;
j) Algumas inscrições se não indicam uma intenção artística, mostram, no entanto, uma clara intuição interpretativa, ingênua e esquemática, muitas vezes interessantíssima, pela expressão e pelo movimento;
k) As inscrições devem ter sido traçadas de preferência por indivíduos dotados de maior habilidade manual;
l) Os desenhos são em geral feitos a mão livre e algumas vezes executados por adaptação como sucede ao traçado das mãos, feito geralmente pelo contorno do modelo espalmado no rochedo;
m) As inscrições são lineares, geométricas ou cheias de tinta, denotando uma provável noção de sombra;