não corporificam, a cousa é ainda mais complexa: PM, p. 104.
20. - [v. n. 166]. - A invenção e o pensamento são inacessíveis à compreensão do público em geral e pairam acima do espírito crítico da época. Poucos avaliam o merecimento das invenções do espírito abstrato. Em verdade, o preço dos grandes poemas e dos grandes sistemas filosóficos é feito mais de estima que de verdadeira cotação no comércio do espírito. De sorte que será impossível, em toda a evolução humana, medir o valor intrínseco de um pensamento pelo prestígio que haja adquirido: PM, p. 104; ON, p. 167.
21. - Todavia a ninguém é lícito contestar a realidade desse valor, verificando que os pensadores gregos se adiantaram em pesquisas, senão mesmo em soluções em voga: PM, p. 104; ON, pp. 130-131.
22. - [v. nº 129]. - A existência de um poder de percepção superior, espécie de faculdade de generalizações rápidas e obscuros cálculos abreviados, não pode ser contestada por espíritos verdadeiramente observadores: PM, p. 104; ON, pp. 273-274.
23. - Para afirmar a existência desse poder de percepção basta a história da administração e da política. Na ordem privada a capacidade de administrar é um talento que nada tem que ver