XXIII - Consagração em Londres - 64
XXIV - A garagem de Mônaco e as experiências no Mediterrâneo - 67
XXV - O acidente da baía de Mônaco - 70
XXVI - Uma estação de aeronaves - 72
XXVII - O "N.° 7" - 73
XXVIII - O "N.° 9", o mais popular dos dirigíveis de Santos Dumont - 74
XXIX - Os dirigíveis e a guerra - 76
XXX - O "N.° 10" ou "Ônibus" - 80
XXXI - Pausa - 81
XXXII - Previsões e realidades - 83
XXXIII - Os dirigíveis e os aeroplanos - 87
XXXIV - O problema da permanência no ar - 91
XXXV - O "Santos-Dumont N.° 14" - 94
SEGUNDA PARTE
O voo com o mais pesado que o ar
I - O "14-Bis" - 101
II - Um minuto memorável na história da navegação aérea - 104
III - Repercussão do voo em Paris - 107
IV - Ainda o voo de 60 metros - 110
V - O voo de 220 metros - 112
VI - Inspirador e criador dos dois instrumentos de locomoção aérea - 114
VII - O voo de 12 de novembro de 1906 em Bagatelle - 116
VIII - Repercussão na imprensa norte-americana - 120
IX - O emprego do motor e a aviação francesa - 122
X - A resolução do problema do voo e a sua prioridade - 123
XI - O voo de Bagatelle, primeiro da lista de records da aviação do mundo - 127
XII - O "N.° 15" - 130
XIII - Novas experiências com o "14-Bis" - 132