Gilberto Freyre, uma biografia intelectual

a fim de ali investigar documentos gilbertianos e de Anísio Teixeira. Na Universidade do Texas em Austin a Greg Urban. Na Universidade de Baylor em Waco a Kent Keeth, diretor da Texas Collection de lá, e às suas auxiliares Ellen K. Brown e Kathleen Hinton; a Roger Brooks e Rita Humphrey, diretor e secretária da Biblioteca Armstrong Browning. Na Universidade de Columbia, Nova York, a Rhea E. Pliakas do Arquivo Universitário, Sara Voss do Arquivo Geral e Hollee Haswell da Coleção Columbiana. No Teachers College de Columbia a David M. Ment da Coleção Especial da Biblioteca Memorial Milbank e a Roland Del Rinsland decano arquivista assistente. Na Universidade de Stanford em Palo Alto, Califórnia, a Tim Noakes e Patrick White do Departamento de Coleções Especiais.

Em Portugal agradecimentos são devidos aos professores Francisco da Gama Caeiro e Antônio Braz Teixeira, que me auxiliaram a rastrear os primeiros passos de Gilberto Freyre em Lisboa, e ao Instituto de Cultura e Língua Portuguesa e embaixador português em Brasília, Leonardo Mathias, que me viabilizaram mais esta viagem.

Brasília-Recife-Nova York-Austin-Waco-San Francisco-Palo Alto-Recife-Lisboa-Brasília. Do verão norte-americano de 1991 ao verão europeu de 1992.

Gilberto Freyre, uma biografia intelectual - Página 20 - Thumb Visualização
Formato
Texto