Os Secretários de Estado dos Negócios do Interior e das Finanças a façam imprimir, publicar e correr.
Dada no Palácio da Presidência do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, 7 de setembro de 1927. ANTONIO CARLOS RIBEIRO DE ANDRADA. Francisco Luiz da Silva Campos. Gudesteu de Sá Pires.
Selada e publicada nesta Secretaria do Interior do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, aos sete de setembro de 1927. — O Diretor, Arthur Eugenio Furtado.
A lei acima foi sancionada com máxima solenidade, no dia em que se comemorava o primeiro aniversário da administração do sr. Presidente Antonio Carlos.
Por decreto de 10 de novembro de 1927, foi nomeado Reitor da Universidade o notável professor e jurisconsulto, dr. Francisco Mendes Pimentel, o qual tomou posse do cargo a 15 do mesmo mês, no ato da instalação solene daquela.
A 24 desse mesmo mês e ano, reuniu-se, pela primeira vez, em sessão, o Conselho Universitário, sob a presidência do Reitor, acima mencionado, servindo de secretário o bacharel Camillo Mendes Pimentel, e com o comparecimento dos respectivos membros: professores Estevão Pinto, Raphael Magalhães, Tito Fulgencio e Barcellos Corrêa e estudante Plinio Lemos, pela Faculdade de Direito de Minas Gerais; professores Hugo Werneck, Aurelio Pires, Mello Teixeira e Borges da Costa e estudante Arthur Reis, pela Faculdade de Medicina de Belo Horizonte; professores Arthur Guimarães,