Vice-Reinado de D. Luís D’Almeida Portugal, 2º Marquês do Lavradio 3º Vice-Rei do Brasil

97 - Estas cadeias tem custado muito a fazer pela grande grossura que é perciso que tenham; porem vão-se concluindo, tem gasto infinito ferro, pelo que será perciso que V. Exª. faça remeter para os armazens desta Capital maior porção deste genero.

98 - Eu necessito tambem infinitamente de mais artilharia e muito mais de um grande numero de balas de todos os calibres.

99 - Perdôe V. Exª. a extensa narração deste Oficio. Ele vae sem nenhum ornato. Eu repito simplesmente o que me parece perciso para que V. Exas. possam informar a El Rei Meu Senhor do estado em que se acham os diferentes serviços de que a grandeza do mesmo Sr. me tem encarregado e do que tenho praticado em consequencia das sabias Instruções de V. Exas. Eu sentirei não o ter feito com o acerto que devo e desejo, pedindo a V. Exas. hajam de desculpar os meus desacertos em que só terá culpa a falta dos meus conhecimentos. Deus guarde a V. Exª. - Rio de Janeiro em 8 de janeiro de 1777. - Marquez do Lavradio. Sr. Martinho de Mello e Castro.

Vice-Reinado de D. Luís D’Almeida Portugal, 2º Marquês do Lavradio 3º Vice-Rei do Brasil - Página 407 - Thumb Visualização
Formato
Texto
Marcadores da Obra