Economia e sociedade do Rio Grande do Sul: século XVIII

AGRADECIMENTOS

As pesquisas de que resultou o presente trabalho tornaram-se possíveis graças ao apoio de algumas instituições e pessoas, a quem fazemos questão de agradecer.

À Universidade de Brasília, na pessoa do seu reitor, professor José Carlos de Almeida Azevedo, os nossos agradecimentos pelas facilidades e recursos que foram colocados à nossa disposição.

A Fundação Calouste Gulbenkian, na pessoa do seu diretor-presidente, Dr. José de Azeredo Perdigão, e dos administradores do Serviço Internacional, Drs. José Blanco e Maria Clara Farinha, pela bolsa de pesquisas que nos concedeu e pelas atenções com que nos cercaram, os nossos agradecimentos.

Os nossos agradecimentos aos senhores Isaú Santos, diretor do Arquivo Histórico Ultramarino; Darci Damasceno e Waldir da Cunha, da Biblioteca Nacional; Trajano Garcia Quinhões, do Arquivo do Patrimônio Histórico e Artístico da Cidade do Rio de Janeiro; Raul Lima e Maria Luisa Fernandes de Carvalho, do Arquivo Nacional; Moacir Domingues, do Arquivo do Estado do Rio Grande do Sul, por todas as facilidades que colocaram à nossa disposição.

Ao professor Amado Luiz Cervo, pela leitura dos originais e pelas críticas e sugestões.

A Hermínia Alvim de Oliveira, pela dedicação e desvelo com que nos acompanhou na difícil tarefa de datilografia, os nossos mais sinceros agradecimentos.

Economia e sociedade do Rio Grande do Sul: século XVIII - Página 7 - Thumb Visualização
Formato
Texto