Brancos e pretos na Bahia. Estudo de contato racial

"O livro do Professor Donald Pierson será, por certo, amplamente discutido no Brasil... Uma cousa é... indiscutível e merece o nosso mais rasgado elogio: a maneira objetiva, prudente e lúcida com que foi escrito. Sem falar no ensinamento de seus métodos de trabalho."

SERGIO MILLIET - O Estado de São Paulo

"Esta excelente pesquisa é uma verdadeira contribuição ao estudo das relações raciais."

EMORY S. BOGARDUS - Sociology and Social Research

Negroes in Brazil é um inquérito meticuloso a respeito duma "situação racial" extremamente interessante. Embora tenha sido escrito do ponto de vista dum cientista social, o livro não é, de maneira alguma, pretensioso. É um estudo de grande oportunidade, numa época em que relações de raça e de nacionalidade incidem cada vez mais nos problemas ligados à formação de uma nova estrutura social para o mundo."

Michigan Chronicle

"Há muita necessidade de livros deste gênero. É não somente sério, bem pensado e satisfatório do ponto de vista das exigências científicas, como também tem "interesse humano". Além disso, a sua leitura será experiência estimulante para aqueles que já se tornaram conscientes do problema de relações entre raças e culturas - problema que é um dos mais básicos no que diz respeito às relações interamericanas e, de fato, problema de alcance mundial, cuja solução pode influenciar decisivamente os resultados da guerra atual e da paz que deverá segui-la."

RICHARD F. BEHRENDT - New México Quarterly Review

"Significa el más notable progresso en la sociologia del negro americano; profundo análisis que quedará clasico en este problema importantisimo para las Americas."

DR. ALEJANDRO LIPCHUTZ - Diretor do Departamento de Medicina Experimental do Servicio Nacional de Salubridad de Santiago, Chile.

Brancos e pretos na Bahia. Estudo de contato racial - Página 15 - Thumb Visualização
Formato
Texto