O intendente Câmara; Manuel Ferreira da Câmara Bittencourt e Sá, Intendente Geral das Minas e dos Diamantes (1764-1835)

Outubro - 5 - Alvará para se conceder a João da Mota Ribeiro, e seus sócios numa fábrica de ferro, duas léguas de matas nas imediações do arraial da Itabira do Mato Dentro.

1815 - Abril - 10 - Alvará sobre a diminuição do Real Quinto do Ouro em Minas, e falsificações dos Bilhetes de Permuta. 21 - Alvará sobre os trabalhos da Galena do Abaeté, durante a ausência do barão de Eschwege na fábrica de ferro de Ipanema.

Maio - 31 - Alvará sobre as fundições da mina extraída no Abaeté.

Agosto - 22 - Alvará sobre os trabalhos da Mina da Galena do Abaeté, etc.

Setembro - 7 - Alvará a respeito de providências que coibissem o giro de falsos Bilhetes de Permuta do Ouro, em Minas.

Dezembro - 16 - Lei, elevando o Estado do Brasil à graduação e categoria de Reino Unido aos de Portugal e Algarves.

1816 - Janeiro - 4 - Alvará a respeito da estrada desde a fábrica de ferro do Morro do Pilar, até a borda d'água, no rio Doce.

Fevereiro - 16 - C. R. confirmando o estabelecimento de uma fábrica de pólvora em Vila Rica. 16 - Decreto sobre o mesmo.

Abril - 20 - Alvará sobre auxílios, despêsas para a estrada destinada ao transporte do ferro da fábrica do Morro do Pilar.

Maio - 13 - Lei dando armas ao Reino do Brasil; e incorporando em um só escudo real as armas de Portugal, Brasil, e Algarves.

Dezembro - 4 - C. R. dando várias providências sobre a abertura de estradas pelo interior da capitania de Minas Gerais.

Vol. 3º - 1817:

Janeiro, 16 - C. R. aprovando a companhia de mineração do Cuiabá e incumbindo o estabelecimento de fábricas de ferro na dita capitania.

Março, 30 - Alvará a respeito da suspensão da medição, e datas de terras minerais.

O intendente Câmara; Manuel Ferreira da Câmara Bittencourt e Sá, Intendente Geral das Minas e dos Diamantes (1764-1835) - Página 563 - Thumb Visualização
Formato
Texto