O devassamento do Piauí

etc. Alvará de reformação dos postos da guerra do Rio Grande, em 4 de março de 1690. Documentos históricos, vol. X, pág. 387.

VIII "E como ficam cessando os soldos dos dois Mestres de Campo Domingos Jorge Velho (pois tanto que expirou a ocupação que tinha na mesma guerra, e volta para os Palmares, a cuja conquista foi chamado e ele veio de São Paulo, corre o seu soldo, e o de todos seus Capitães e mais oficiais pela Câmara dessa cidade, ou pelo ajustamento que com ele se assentou) e o de Antônio de Albuquerque da Câmara," etc. Carta para o Sr. Almotacé-mor do Reino e Governador de Pernambuco. Em 9 de março de 1690. Fr. M. Arcebispo e Governador. (Frei Manuel da Ressurreição) Documentos históricos, vol. X, pág. 389.

IX "... ficando somente em pé o Regimento do Mestre de Campo Domingos Jorge Velho isento da jurisdição do dito Governador, e livre para com seus oficiais e gente que trouxe de São Paulo poder seguir a invasão dos Palmares a que veio destinado da Capitania de São Vicente", etc. Carta que se escreveu ao Mestre de Campo Antonio de Albuquerque da Câmara e ao Capitão-mor Manuel de Abreu Soares, em 9 de março de 1690. Fr. M. Arcebispo e Governador. (Frei Manuel da Ressurreição). Documentos históricos, vol. X, pág. 396.

X. "... ficando somente em pé o Regimento do Mestre de Campo Domingos Jorge Velho com todos seus oficiais e gente que consigo trouxe de São Paulo, quando foi chamado para a guerra dos Palmares;" etc. Carta de Frei Manuel da Ressurreição, em 10 de março de 1690, ao Capitão-mor

O devassamento do Piauí - Página 177 - Thumb Visualização
Formato
Texto
Marcadores da Obra