BIBLIOGRAFIA
ABREU, Júlio Filho, "A influência negra na religião brasileira", Problemas, I, nº 5 (São Paulo, 1938), p.28-35.
ALVARENGA, Oneyda, Arquivo Folclórico da Discoteca Municipal, I; Melodias registradas por meios não mecânicos (São Paulo, 1946), 480 páginas.
- Arquivo Folclórico da Discoteca Municipal, II: Catálogo ilustrado do Museu Folclórico (São Paulo, 1950), XVIII, 295 páginas.
- Registros sonoros de Folclore Musical Brasileiro, I: Xangô (São Paulo, Discoteca Pública Municipal, 1948), 149 páginas.
- II: Tambor de Mina e de Crioulo (São Paulo, Discoteca Pública Municipal, 1948), 93 páginas.
- IV: Babassuê (São Paulo, Discoteca Pública Municipal, 1950), 136 páginas.
- Música Popular Brasileira (Rio, 1950), 350 páginas, 18 páginas de pranchas fotográficas.
AMADO, Jorge, Mar Morto, romance (São Paulo, s. d.).
ANDRADE, Mário de, "A calunga dos maracatús", Estudos Afro-Brasileiros, Prefácio de Roquette-Pinto (Rio, 1935), páginas 39-47.
- "Geografia religiosa do Brasil", Publicações Médicas, agosto de 1941, páginas 76-84.
D'ASSIER, A., Le Brésil contemporain (Paris, 1867).
BACHELARD, Gastou H., La psychanalyse du feu (Paris, 1938), 223 páginas.
- L'eau et les rêves (Paris, 1942), 268 páginas.
- L'air et les songes (Paris, 1943), 307 páginas.
- La Terre et les rêveries de la volonté (Paris, 1948), 414 páginas.
- La Terre et les rêveries du repos (Paris, 1948), 340 páginas.
- Le rationalisme appliqué (Paris, 1949), 216 páginas.
- Le matérialisme rationnel (Paris, 1953), 225 páginas.
BASCOM, William R., "The sociological role of the iorubá cult group", American Anthropological Association, Memoir Series, 46 (1944), 75 páginas.