Biogeografia Dinâmica - a natureza e o homem no Brasil

"Parques nacionais", editada na respectiva Revista e outros órgãos de publicidade, v. gr. na Revista Florestal, de outubro de 1929.

3 - Núcleo Campista, da Sociedade dos Amigos de Alberto Torres (1) Nota do Autor. A iniciativa tomada em 1933, de plantar 50 mil árvores até 1935, ano do centenário da cidade de Campos (vide Monitor Campista, de 23 de fev. 1933 e o Diário de Notícias, Rio, 25 do mesmo mês).

4 - Sociedade dos Amigos das Árvores: Fundada em 1931, no Rio de Janeiro, tomou a resolução de realizar a 1ª Conferência Brasileira de Proteção à natureza e realizou-a de fato, de 8 a 15 de abril de 1934, sob o alto patrocínio do Exmo. Sr. Dr. Getulio Vargas, então Chefe do Governo Provisório.(Vide Relatório, no Boletim do Museu Nacional, março 1935).

5 - A Federação Brasileira pelo Progresso Feminino - Vem-se interessando pelo assunto, como evidenciam sua representação na citada Conferência Brasileira de Proteção à Natureza e outros atos, assim seu apelo à Prefeitura do Distrito Federal contra a devastação das matas, e à Comissão da nova Constituição, para que fosse incluída a defesa dos monumentos naturais, em nossa Carta Magna.

Biogeografia Dinâmica - a natureza e o homem no Brasil - Página 109 - Thumb Visualização
Formato
Texto