BIBLIOGRAFIA
Fontes manuscritas:
Documentos oficiais, certidões (de casamento dos pais de Farias Brito, de batismo e de casamento do próprio Raimundo de Farias Brito), termo de juramento e posse de curador de órfãos em Viçosa; idem de exame de História Geral no Liceu de Ceará; histórico da vida escolar de Farias Brito na Faculdade de Direito do Recife, extraído do Arquivo da Faculdade; carta de bacharel tirada pelo próprio Farias Brito em 1894 na Faculdade do Recife; processo relativo ao concurso de Lógica realizado em 1909 no Colégio Pedro II e existente no Arquivo do mesmo estabelecimento; ofícios e catálogo relativos à biblioteca de Farias Brito adquirida pelo Governo para o Colégio Pedro II, conforme os dados autênticos fornecidos pela Secretaria do Colégio; etc.
Diário íntimo de Farias Brito, com o título Álbum de Família, escrito a partir de 2 de dezembro de 1893, data do seu primeiro casamento, até 20 de fevereiro de 1915, com largas interrupções.
Cartas de Farias Brito a diversas pessoas (Ceará, Pará, Rio).
Informações, depoimentos, reminiscências, apreciações de parentes, amigos, colegas, discípulos, contemporâneos (citadas em notas ou em anexos).
Qual o momento mais feliz em sua existência? Autógrafo inédito até 1931 e então publicado na revista A ORDEM sob o título O momento mais feliz da minha vida.