Sr. Joseph S. Ward, o eficiente secretário da Associação Madeira-Mamoré, que fez parte do corpo de engenharia da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré nos primórdios de sua utilíssima carreira, e que ainda se mantém como engenheiro-residente da Estrada de Ferro Filadélfia & Reading, em Williamsport :
Sr. Robert H. Hepburn, de Avondale, Pensilvânia, que, no cargo de gerente geral de Mackie, Scott & Co., tinha sob sua responsabilidade os dois pequenos rebocadores enviados de Filadélfia ao Pará;
Sr. Charles J. Hayden, que no Brasil foi engenheiro-assistente e agora é o comissário de impostos e servidões da Great Northern Railway em Saint Paul, Minnesota;
Sr. Franklin A. Snow, que em 1878 trabalhou em Santo Antônio como engenheiro-assistente e hoje é um dos mais preeminentes engenheiros civis de Boston;
Sr. John P. O'Connor, que viveu passagens extraordinárias quando fazia parle do corpo de engenharia sob as ordens do Capitão Stiles, no Brasil, e hoje é o secretário particular do Arcebispo Ireland, em Saint Paul;
Sr. Thomas A. Shoemaker, o conhecido empreiteiro de Bellefonte, Pensilvânia, parente da Sra. Collins e possuidor de muitos documentos de valor com relação à empreitada contratada no Brasil; e, finalmente,
O Prof . S. C. Hartranft, da Escola Normal e Industrial de Aberdeen, Dakota do Sul, que com