D. Pedro II e o Conde de Gobineau (correspondências inéditas)

O busto de Vossa Majestade(5) Nota do Autor retardado por uma série de contratempos, doença de um prático, negligência de um outro, aborrecimentos inseparáveis da escultura, ficará pronto, eu o espero, até o fim de agosto. O mármore é ótimo, e o que está feito, até agora, me satisfaz completamente. Estou ainda com febre e de tal modo sobrecarregado de aborrecimentos e embaraços de negócios de toda espécie, que ainda não pude ver a Senhora condessa de Barral, o que penso fazer na próxima semana...

***

Gobineau a D. Pedro II

Castelo de Trye (Oise).

2 de agosto de 1870.

Majestade,

Acabo de receber a carta de Vossa Majestade com data de 8 de julho e não sei como agradecer ao Imperador todas as atenções dispensadas a mim e aos meus. Continuo, com efeito, com um pouco de febre. Espero que com o tempo tudo passará; mas estou tão atarefado que quereria bem não ter que me preocupar com isto.

Já enviei a Vossa Majestade os dois manuscritos e a carta do Sr. Renan.(6) Nota do Autor Não tornei mais a ver este desde sua viagem interrompida ao Spitzberg e não sei se, nas circunstâncias atuais, ele iria retomar o seu curso. Em todo caso, não me parece que isto possa tardar muito.

Terei em breve a honra de vos enviar, Senhor, algumas notas para o Prometeu(7) Nota do Autor que eu bem quisera

D. Pedro II e o Conde de Gobineau (correspondências inéditas) - Página 22 - Thumb Visualização
Formato
Texto