Junho, 24 - Alvará a respeito da assistência à Real Extração Diamantina.
Julho, 30 - Alvará sobre a formação do Govêrno Provisório em Minas.
Agosto, 14 - Alvará sobre a instalação do Govêrno Provisório em Minas.
Setembro, 19 - Alvará sobre direção de negócios dirètamente às Côrtes Gerais. Alvará sobre eleição do Govêrno Provisório em Minas Gerais.
Outubro, 15 - Portaria sobre o mesmo objeto.
1822 - Janeiro, 12 - Carta Régia para remessa de fôrça armada à côrte, [do Rio de Janeiro] visto que a tropa de Portugal se passará para outra banda do Rio em consequência do movimento que fizera. 17 - Portaria a respeito de ficar o príncipe regente no Brasil. 30 - Portaria para se promover a união das províncias do Brasil.
Fevereiro, 16 - Decreto criando um Conselho de Procuradores Gerais das Províncias do Brasil.
Abril, 6 - Decreto nomeando Secretário de Estado para servir durante a jornada do príncipe regente em Minas. 9 - Portaria sobre o recebimento de S.A.R. nas Povoações de Minas, e objeções da parte do Govêrno Provisório ao reconhecimento da Sua Regência. 11 - Portaria limitando as atribuições do Govêrno Provisório, ao que permitiam as leis, etc. 11 - Portaria sobre a eleição de Procuradores Gerais pela Província de Minas, etc. 13 - Portaria para se proceder à eleição do novo Govêrno Provisório. 13 - Portaria sobre a dissolução do batalhão criado pelo Govêrno Provisório de Minas, e regresso das praças aos anteriores Corpos, etc. 14 - Portaria comunicando ao Govêrno de São Paulo as ocorrências havidas em Minas. 17 - Proclamação aos mineiros.
Maio, 10 - Portaria declarando não ser preciso nomear substitutos dos procuradores gerais, nem dos deputados.
Junho, 1 - Decreto convocando para o dia seguinte o Conselho de Procuradores.
Vol. 3º - 1822: