História de uma Estrada de Ferro do Nordeste

Contribuição para o estudo da formação e desenvolvimento da empresa The Great Western of Brazil Railway e das suas relações com economia do Nordeste brasileiro

30 - David Simson, presidente da Great Western de 1909 a 1913 - 146

31 - Mapa da rede da Great Western, mostrando os trechos inaugurados por períodos - 149

32 - Gráfico do percurso médio de um passageiro em diversas ferrovias no período de 1909 a 1918 - 157

33 - Gráfico do percurso médio por tonelada de mercadoria em diversas ferrovias, no período de 1909 a 1918 - 158

34 - Gráfico da receita, despesa e renda quilométrica de diversas ferrovias, no período de 1909 a 1918 - 159

35 - Gráfico do material rodante de diversas ferrovias, no ano de 1918 - 160

36 - J. G. Castles, superintendente da Great Western de 1919 a 1924 - 162

37 - Engenheiro Joaquim de Assis Ribeiro, superintendente da Great Western de dezembro de 1924 a junho de 1932 - 166

38 - Engenheiro Arlindo Luz, superintendente da Great Western de agosto de 1932 a maio de 1936 - 170

39 - G. H. Harrison, presidente da companhia de 1933 a 1938 - 174

40 - Grupo apanhado por ocasião das despedidas da subgerente F. B. Fellows, que foi transferido, em 1946, para Londres - 182

41 - Ponte de Cobé, construída sobre o rio Paraíba, na administração do engenheiro Manuel de Azevedo Leão - 187

42 - Ponte de Gangorra, no ramal de Albuquerque Né a Afogados de Ingazeira - 190

43 - Engenheiro Manuel de Azevedo Leão, superintendente da Great Western de setembro de 1936 a março de 1946 - 198

44 - Gráfico mostrando alguns detalhes referentes à construção e às características dos viadutos da Serra das Russas - 203

45 - Viaduto n.º 4 da Serra das Russas - 208

46 - Outro aspecto do viaduto n.º 4 da Serra das Russas - 212

47 - Um maquinista da Great Western no seu posto de honra - 220

História de uma Estrada de Ferro do Nordeste - Página 310 - Thumb Visualização
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