30 - David Simson, presidente da Great Western de 1909 a 1913 - 146
31 - Mapa da rede da Great Western, mostrando os trechos inaugurados por períodos - 149
32 - Gráfico do percurso médio de um passageiro em diversas ferrovias no período de 1909 a 1918 - 157
33 - Gráfico do percurso médio por tonelada de mercadoria em diversas ferrovias, no período de 1909 a 1918 - 158
34 - Gráfico da receita, despesa e renda quilométrica de diversas ferrovias, no período de 1909 a 1918 - 159
35 - Gráfico do material rodante de diversas ferrovias, no ano de 1918 - 160
36 - J. G. Castles, superintendente da Great Western de 1919 a 1924 - 162
37 - Engenheiro Joaquim de Assis Ribeiro, superintendente da Great Western de dezembro de 1924 a junho de 1932 - 166
38 - Engenheiro Arlindo Luz, superintendente da Great Western de agosto de 1932 a maio de 1936 - 170
39 - G. H. Harrison, presidente da companhia de 1933 a 1938 - 174
40 - Grupo apanhado por ocasião das despedidas da subgerente F. B. Fellows, que foi transferido, em 1946, para Londres - 182
41 - Ponte de Cobé, construída sobre o rio Paraíba, na administração do engenheiro Manuel de Azevedo Leão - 187
42 - Ponte de Gangorra, no ramal de Albuquerque Né a Afogados de Ingazeira - 190
43 - Engenheiro Manuel de Azevedo Leão, superintendente da Great Western de setembro de 1936 a março de 1946 - 198
44 - Gráfico mostrando alguns detalhes referentes à construção e às características dos viadutos da Serra das Russas - 203
45 - Viaduto n.º 4 da Serra das Russas - 208
46 - Outro aspecto do viaduto n.º 4 da Serra das Russas - 212
47 - Um maquinista da Great Western no seu posto de honra - 220