"Dr. R. B. Carlos Yayá Elisa Ziu (1)Nota do Prefaciador seguiram hoje Tamar para Bahia. Continuam com saúde. Cota meninos Egas e todos mais parentes saudosos."
Bendito o amigo, que teve esta boa lembrança. Na minha situação atual não há finezas, que me possam trazer mais felicidade. Quem seria a boa alma, que teve essa ideia? O barão (2)Nota do Prefaciador ? É o que depreendo, pelo nome de Egas envolvido no despacho. Vou tentar hoje responder-te pela mesma via.
Vejo que não foste para a Bahia. Muito estimarei (não havendo risco) que tenhas ficado no Rio; porquanto, com a tua ida para S. Paulo, muito se dificultaria qualquer arranjo para o nosso reencontro. Minha ideia fixa é voltar eu para a Bahia, e lá nos juntarmos. Desejaria que isso fosse possível pelo paquete Magdalena, que daqui parte a 28. Não me parece haver nisto perigo. Em todo caso não o farei sem resposta tua ao meu telegrama.
Meus sofrimentos continuam, conquanto um pouquinho melhorados, demandando urgentemente o concurso de médicos do meu país; na tua ausência não teria coragem para qualquer