Bandeiras e sertanistas baianos

Souza, e cria gado cavalar, e será de uma a outra légua e 1/2 de estrada e distância 1 e 3/4 &.

Desta encruzilhada à fazenda do Mocambo são quatro léguas e 1/2 de estrada, e de distância duas e 3/4 bons caminhos entre catingas, avista-se a fazenda 1/4 de légua de cima de um tombadouro, que desce penhascoso para ir dar na dita fazenda do Mocambo que é de Joseph Frz. e cria gado vacum.

Do Mocambo à fazenda do Jardim que é de Mel. Ribr.° e cria gado vacum, há de estrada seis léguas, e de distância quatro e 3/4, bom cam.° de varedas entre catingas &. Tem em meio dous currais de juntar gado. A oeste e sudoeste desta fazenda está um Engenho ao pé da Serra, que é do dito Senhorio &.

Do Boqueirão ao Arraial do Bom Jardim, aonde se passa o gado que vem da outra banda, há de estrada uma légua e de distância 3/4 de légua, bom cam.° o mesmo &. Tem este Arraial bastante moradores.

Do Arraial do Bom Jardim à fazenda dos Morrinhos, que é do Reverendo Padre Francisco de Tavora, e cria gado vacum, há de estrada três léguas e de distância 2 e 1/2, bom cam.° varjas com suas catingas ao pé &.a.

Dos Morrinhos à fazenda do Genipapo, que é de Antonio Velho Maciel, e cria gado vacum, há de estrada uma légua e 1/2 e distância uma légua e 1/4 bom cam.° de varjarias, suas árvores. &.