O Visconde de Sinimbu: sua vida e sua atuação na política nacional

dessa atitude em Buenos Aires e Rio de Janeiro. — A defesa do estadista 40 anos depois.— 83.

CAPÍTULO VI
LISOS E CABELUDOS — A situação política da província de Alagoas. — A presidência Souza Franco. — A sedição conhecida pela denominação de \"Lisos e Cabeludos\" ensanguenta o território alagoano. — A conciliação, sui-generis de Lopes Gama. — Sinimbu abandona a política para ser magistrado. — 109.

CAPÍTULO VII
REGRESSO À ATIVIDADE POLÍTICA — O gabinete de 11 de maio de 1852 reclama os serviços de Sinimbu na presidência do Rio Grande do Sul. —Cansanção de Sinimbu volta ao parlamento como deputado por Alagoas. —A presidência da província da Bahia. — O motim político da capital baiana, da \"Carne sem osso e farinha sem caroço\". — Atentado contra a vida de Sinimbu. — 141.

CAPÍTULO VIII
O MINISTÉRIO DE SILVA FERRAZ — Composição ministerial de Silva Ferraz. — Sinimbu na pasta dos Estrangeiros. — A política internacional presidida pelo estadista alagoano. — A queda de Ferraz e as causas que a determinaram. — Declarações de Sinimbu no Senado. —158.

CAPÍTULO IX
O MINITÉRIO DOS VELHOS — Ascenção do Partido Liberal Progressista. — Sinimbu na pasta da Agricultura, Comércio e Obras Públicas. — A questão Christie. — Sinimbu passa para a

O Visconde de Sinimbu: sua vida e sua atuação na política nacional - Página 20 - Thumb Visualização
Formato
Texto