pasta da Justiça. — A aposentadoria forçada de magistrados. — 173.
CAPÍTULO X
A MISSÃO DA PAZ — Sinimbu, de volta da Europa, fixa-se em Alagoas, procurando restaurar o seu patrimônio. — Agricultor, afasta-se um pouco da atividade parlamentar. — A missão da paz que o governo lhe quis confiar fracassa. — 189
CAPÍTULO XI
A ASCENÇÃO DO PARTIDO LIBERAL — Evolução liberal de Sinimbu. — A política de conciliação de Paraná. — A formação da Liga Progressista. — A reorganização do Partido Liberal. — Sinimbu organiza o gabinete de 5 de janeiro de 1878. — 201.
CAPÍTULO XII
A REFORMA ELEITORAL — O primeiro contacto do gabinete com o parlamento. — As recomposições do ministério. — O regime eleitoral no lmpério. — A propaganda da reforma eleitoral. — 222.
CAPÍTULO XIII
A REFORMA NO PARLAMENTO. — Apresentação do projeto por Leoncio de Carvalho. - O direito de voto aos acatólicos. — Silveira Martins \"versus\" Afonso Celso. — A dissidência liberal e o projeto. —O projeto no Senado. — Cotegipe, Rio Branco e Sinimbu. — O Senado rejeita o projeto. — 245.
CAPÍTULO XIV
O CASO DO BANCO NACIONAL — O partidarismo recorre a falência do Banco Nacional como arma de demolição política. — A atitude de Sinimbu ante essa monstruosidade inédita na política