cima com o do sul, formando ângulo obtuso, apresenta embaixo uma escavação profunda, que aumenta em largura para oeste e é limitado para leste por uma protuberância muito saliente, em forma de pé.
A superfície não oferece, em ponto algum, planos retilíneos; é muito irregular e ora suavemente arqueada ou em corcova, ora cheia de ligeiras depressões, escavações, conchóides ou buracos sem saída.
Tais orifícios são hemisféricos, cilíndricos ou cônicos, tendo meia polegada até duas de profundidade, e um quarto até quatro polegadas de diâmetro; dirigem-se verticalmente para o centro da massa metálica ou estendem-se ao longo das principais faces.
São mais abundantes no lado voltado para o sul em número superior a trinta.
Na grande chanfradura da base do bloco, que se termina para o sul numa aresta aguda, não se observam tais cavidades.
Entre as escavações a superfície aparece irregular, encrespada ou canelada, ou em depressões esparsas, ou pequenos planos discóides, tendo de uma até seis linhas de diâmetro, provenientes da queda dos fragmentos escamiformes oxidados.
A cor do meteorólito é pardo-escuro em sua mor parte e cor de ocra nos lugares cobertos de ferrugem.
O maior comprimento do bloco é de 80 polegadas, pela medida parisiense; a maior largura transversal no lado sul é de 43 polegadas e meia; a maior altura na extremidade leste é 34 polegadas e meia e no de oeste, onde o ferro repousa na terra, é de 25 polegadas. O maior diâmetro da espessura, em baixo, na grande escavação, é de 37 polegadas e para a frente, na extremidade oeste, é de 34 polegadas.
Admitindo como peso específico deste ferro 7,731, podia todo o bloco pesar cerca de 17,300 libras parisienses,