empregados do estabelecimento reclamam aumento de seus exíguos vencimentos. Até hoje só se acha impressa uma parte da Flora Fluminense, e essa mesma, falha. Convirá que se complete essa interessante publicação, consignando-se na lei da despesa os meios precisos. (Idem).
Museu Nacional. Nenhuma alteração ocorreu em relação a este estabelecimento digna de nota. É de necessidade remover-se o Conservatório de música do edifício do Museu, onde se sente falta de espaço para a classificação e exposição de novas aquisições. O governo suprimiu a consignação de 1:600$ para a aquisição de moedas e medalhas, posta à disposição do diretor de seção de numismática e arqueologia; suprimiu a comissão do adjunto viajante do museu. (Idem).
1863. Academia Imperial de Medicina. Esta instituição continua a prestar bons serviços à ciência como ao governo quando a consulta em matérias concernentes à higiene pública. A publicação dos "Anais" da Academia voltou a ser feita. Com aprovação do governo foram admitidos, no ano passado, oito novos membros; quatro titulares, um honorário e três correspondentes. (Idem).
Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Com infatigável zelo prossegue o Instituto nos seus trabalhos históricos e geográficos e dando impulso aos estudos etnográficos, arqueológicos e topográficos do Império. Em o ano findo enriqueceu o seu arquivo em crescido número de documentos preciosos, e o seu museu com diversos objetos interessantes que de algumas Províncias se lhe remeteram em virtude de ordens do governo. (Idem).