e escrituração mercantil; um de elementos de ciências físicas e naturais. E ainda três professores de belas artes, sendo dois de escrita e desenho; um de música vocal. E quatro mestres: um de trabalhos manuais; um de ginástica para os alunos e uma mestra para as alunas; uma para costura.
Os candidatos inscritos para admissão à Escola serão sujeitos a exame consistente em duas séries de provas, tendo as primeiras por objeto fixar a lista de admissibilidade; as segundas, a de admissão definitiva. Tais provas não excederão, em caso algum, às exigências do programa da 1ª série e compreendem: um ditado de ortografia de 15 linhas, um exercício de redação sobre assunto fácil no gênero narrativo ou descritivo; um exercício de aritmética; um exercício de desenho linear. As provas da 2ª série constarão: 1º- de interrogações feitas livremente pelos examinadores sobre religião; sobre a língua portuguesa depois do candidato ler um trecho escolhido pela comissão; sobre geografia e história do Brasil; de questões e exercícios elementares de solfejo; de exercícios de ginástica; de trabalhos de agulha. Não serão admitidos à 2ª série os candidatos que não obtiverem, no julgamento da 1ª série, ao menos a média de pontos.
Frequência obrigatória. Quando as circunstâncias permitirem serão criadas as cadeiras de agricultura e horticulturapara os alunos, e a de economia doméstica para as alunas; outrossim, serão instituidos para as alunas trabalhos de jardinagem.
O plano de estudos do novo Regulamento era o seguinte: 1º ano: religião: instrução moral e cívica; pedagogia; francês; português; geografia e história; matemáticas; ciências físicas e naturais; escrituração